Pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa de 2014

Pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa de 2014

cidades copa 2014 brasil melhores 350x249 Pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa de 2014 turismo As cidades que vão sediar a Copa de 2014 que acontece no Brasil, são repletas de pontos turísticos. No total somam 12 cidades, entre elas algumas capitais maravilhosas, com praias, noite agitada, prédios arquitetônicos e passeios inesquecíveis. Conheça os pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa no Brasil e seus pontos turísticos.

São Paulo: A cidade de São Paulo é rica em prédios, construções e monumentos históricos. A dica para quem quer conhecer um pouco mais da história é visitar o museu de arte sacra no centro da cidade, no Pátio do Colégio. Outra parada para os visitantes é o Horto Florestal e o Parque Estadual da Serra da Cantareira. Lá você encontrará trilhas ecológicas e belas cachoeiras.  A gastronomia da cidade é uma das mais diversas, há todo tipo de restaurante para todo gosto.

Rio de Janeiro: No Rio de Janeiro você poderá visitar o Cristo Redentor, eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo. poderá conhecer o Morro do Pão de Açúcar, cuja a visita é feita através de um bondinho e desfrutar de belas praias como, a Praia de Copacabana, a praia do Leblon e ainda passear por trilhas naturais da Mata Atlântica. A noite o samba e o pagode são um convite, principalmente para quem pretende conhecer a culinária local na Lapa.

Belo Horizonte: A capital mineira tem ar de cidade do interior. Lá você poderá conhecer os parques, a arquitetura de Oscar Niemeyer e o lago da Pampulha. A culinária mineira é a mais tradicional, feita em forno à lenha e panela de ferro. A noite oferece  teatros, e botecos que são de muita diversão.

Porto Alegre: A cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul é rica em morros, ilhas e possui centros de alta tecnologia. O maior orgulho da cidade é possuir um padrão de vida confortável e uma área verde maior que a recomendada pela Organização Mundial da Saúde. A cidade é conhecida pelo vinho e chimarrão.

Brasília: Os principais pontos turísticos de Brasília são: Ponte JK, Congresso Nacional, Palácio do Itamarati, Catedral Metropolitana, Pontão do Lago Sul e muitos outros.

Cuiabá: A cidade de Cuiabá possui museus, parques turísticos como o Complexo Turístico da Salgadeira e o parque Mãe Bonifácia, a Casa do Artesão, Palácio da Instrução, Museu do Índio e Zoológico. Além de passeios e trilhas ecológicas.

Curitiba Paraná: O principal ponto turístico de Curitiba é o Jardim Botânico. Mas também há o Museu Oscar Niemeyer, a Ilha do Mel e o Parque Barigui.

As outras cidades e capitais como Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador, são ricas em praias cheias  de sol, noite agitada, comida típica e muita diversão. Os prédios históricos, igrejas, o povo acolhedor e a beleza natural são seus maiores convites. Cada qual tem uma característica única, por que o Brasil é um país muito rico em cultura. Vocês devem conhecer as cidades onde sempre é verão, e a comida é deliciosa e nutritiva,  além de aproveitar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s