Pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa de 2014

Pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa de 2014

cidades copa 2014 brasil melhores 350x249 Pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa de 2014 turismo As cidades que vão sediar a Copa de 2014 que acontece no Brasil, são repletas de pontos turísticos. No total somam 12 cidades, entre elas algumas capitais maravilhosas, com praias, noite agitada, prédios arquitetônicos e passeios inesquecíveis. Conheça os pontos turísticos das cidades que vão sediar a Copa no Brasil e seus pontos turísticos.

São Paulo: A cidade de São Paulo é rica em prédios, construções e monumentos históricos. A dica para quem quer conhecer um pouco mais da história é visitar o museu de arte sacra no centro da cidade, no Pátio do Colégio. Outra parada para os visitantes é o Horto Florestal e o Parque Estadual da Serra da Cantareira. Lá você encontrará trilhas ecológicas e belas cachoeiras.  A gastronomia da cidade é uma das mais diversas, há todo tipo de restaurante para todo gosto.

Rio de Janeiro: No Rio de Janeiro você poderá visitar o Cristo Redentor, eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo. poderá conhecer o Morro do Pão de Açúcar, cuja a visita é feita através de um bondinho e desfrutar de belas praias como, a Praia de Copacabana, a praia do Leblon e ainda passear por trilhas naturais da Mata Atlântica. A noite o samba e o pagode são um convite, principalmente para quem pretende conhecer a culinária local na Lapa.

Belo Horizonte: A capital mineira tem ar de cidade do interior. Lá você poderá conhecer os parques, a arquitetura de Oscar Niemeyer e o lago da Pampulha. A culinária mineira é a mais tradicional, feita em forno à lenha e panela de ferro. A noite oferece  teatros, e botecos que são de muita diversão.

Porto Alegre: A cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul é rica em morros, ilhas e possui centros de alta tecnologia. O maior orgulho da cidade é possuir um padrão de vida confortável e uma área verde maior que a recomendada pela Organização Mundial da Saúde. A cidade é conhecida pelo vinho e chimarrão.

Brasília: Os principais pontos turísticos de Brasília são: Ponte JK, Congresso Nacional, Palácio do Itamarati, Catedral Metropolitana, Pontão do Lago Sul e muitos outros.

Cuiabá: A cidade de Cuiabá possui museus, parques turísticos como o Complexo Turístico da Salgadeira e o parque Mãe Bonifácia, a Casa do Artesão, Palácio da Instrução, Museu do Índio e Zoológico. Além de passeios e trilhas ecológicas.

Curitiba Paraná: O principal ponto turístico de Curitiba é o Jardim Botânico. Mas também há o Museu Oscar Niemeyer, a Ilha do Mel e o Parque Barigui.

As outras cidades e capitais como Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador, são ricas em praias cheias  de sol, noite agitada, comida típica e muita diversão. Os prédios históricos, igrejas, o povo acolhedor e a beleza natural são seus maiores convites. Cada qual tem uma característica única, por que o Brasil é um país muito rico em cultura. Vocês devem conhecer as cidades onde sempre é verão, e a comida é deliciosa e nutritiva,  além de aproveitar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s